Acho que chegou a hora de comprar um IPHONE!

Bem, estou há mais de 01 ano com o meu HTC e durante todos esses meses posso dizer que me relativamente sinto satisfeito, mas confesso algumas frustações principalmente com o Windows Mobile, a Microsoft ainda não acertou a forma de contemplar no smartphone todos os benefícios do Windows PC, sem também transportar seus espinhos como por exemplo os constantes travamentos, menus complexos, agenda de contatos básica demais, dentre outras coisas! E o pior de tudo é que o Windows Phone 7 (o novo sistema operacional da Microsoft para celulares) já começa sua existência com várias desvantagens, inclusive piorando coisas que não estavam tão ruins em versões anteriores, como por exemplo o fato das fabricantes não poderem, nesta nova versão, criar interfaces personalizadas (especialidade da HTC e Motorola por exemplo), além de não dar mais suporte ao flash e não ser multi-tarefa (mais de um programa aberto simultaneamente).

É por essas e outras que começo a olhar para o Iphone com mais carinho, ainda mais depois de Steve Jobs anunciar várias melhorias, que ao meu ver se resumem em 12:

1 – Duas câmeras
Em vez da câmera apenas na parte de trás do iPhone, a Apple instalou também uma lente na frente do telefone, o que permitirá fazer videoconferências. Um recurso chamado Facetime suporta vídeo conferências

2 – Resolução de 5 MP
Um novo sensor instalado no iPhone 4 torna possível registrar fotos com maior resolução. É possível ainda gravar vídeos no formato VGA com até 34 quadros por segundo.

3 – Multitarefas
Demorou, mas o sistema multitarefas chegou ao iPhone. Com o novo sistema operacional iOS, será possível tanto a iPhones 4 quanto ao 3GS usar mais de um aplicativo ao mesmo tempo.

4 – Design fininho
O novo iPhone possui design diferente das versões anteriores e ficou 24% mais fino. Agora, o smartphone tem 9,3 mm de espessura.

5 -Flash de LED
O smartphone tem flash embutido, assim como todos seus competidores.

6 -Editor de vídeos por US$ 5
Quem curte gravar vídeos, poderá editá-los no iPhone usando o iMove. O aplicativo, agora em versão móvel, será vendido por US$ 5.

7 – Mais antenas para o GPS
A Apple colocou mais antenas dentro do iPhone 4, o que permitirá maior precisão ao receber sinais de localização de seu GPS.

8 – Tela com resolução de 960 x 640
A nova tela, chamada de Retina, permite exibir imagens com resolução de 960 x 640 numa tela de pouco mais de 3 polegadas. Jobs afirmou que a nova tela permite mostrar imagens mais ricas do que o olho humano pode ver.

9 – Giroscópio
Um novo sensor chamado de giroscópio permitirá que aplicações baseadas em movimento registrem deslocamentos em três dimensões e não só em duas, como acontece com o iPhone 3GS em seu acelerômetro. O recurso deve ter ricas aplicações em software de games.

10 – Cartão de memória
Como o iPad, o novo iPhone usa o padrão micro-SIM além da memória interna, finalmente!

11 – iBooks

O aplicativo iBooks também estará disponível no novo iOS4. A Apple afirma que que a nova tela do iPhone, com 326 pixels por polegada, deixará os livros perfeitamente legíveis. Ele usará os mesmos controles do iBooks para iPad.

12 – Bateria mais potente

Segundo a Apple, esta versão do iPhone possui bateria mais duradoura e usa o mesmo processador do iPad. A nova bateria é 16% maior do que a atual. Junto com o processador A4 e a nova tela, o resultado é uma bateria que dura mais: a Apple afirma que o novo iPhone aguenta 40% mais tempo em ligações do que o 3GS. Veja o que a Apple promete:

  • Conversação via 3G: 7 horas
  • Navegação via 3G: 6 horas
  • Navegação via Wi-Fi: 10 horas
  • Vídeo: 10 horas
  • Música: 40 horas
  • Stand-by: 300 horas

Bem, só uma coisa continua a me incomodar nos produtos de Steve Jobs: A certeza que ao comprar o Iphone 4 por no mínimo dois mil reais, dois meses depois terei que conviver com a idéia de que já estou com um Iphone obsoleto, pois o Iphone 5 será lançado com recursos arrasadores (quem sabe isso não acontecerá em uns 06 meses? quem sabe…). A Apple alimenta a cultura do consumo desenfreado de gadgets, quando compramos um objeto by Apple, investimos nele através da Appstore e quando nosso objeto de consumo-prazer fica do jeito que consideramos ideal, dai pronto, um novo objeto de desejo é lançado, e o capitalismo selvagem continua, levando uma geração inteira de “dependentes tecnológicos” a buscar saciar seu vício com mais gadgest, mais e mais… não para nunca!

A Apple tem um dom impressionante: tornar seus lançamentos em pré-história em questão de meses! Vamos esperar pra ver, enquanto isso, já vou encomendar meu novo Iphone!

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Steve Jobs disse:

    O povo vive reclamando da Apple, mas não deixam de comprar os iphones, imacs, ipods, ipads, etc…

  2. Marcelo - Aracajú disse:

    A Apple arrebenta sempre! quando lança um produto e com o nosso bolso. Quando isso vai parar? Eu tenho um IPhone 3GS e tava me achando “o cara”, mas agora, vou ser motivo de piada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *