Conheça o ZeroPaper, e controle gratuitamente as finanças de sua empresa

03022014234201O brasileiro é empreendedor! Mas um outro fato relacionado aos brasileiros, é que a maioria das pequenas empresas não faz gerenciamento financeiro da empresa.

O pequeno empresário, sofre… Muitas vezes pela falta de conhecimento ou por não saber utilizar as ferramentas disponíveis no mercado. Por exemplo, mesmo fuçando e vivendo da web todos os dias, eu ainda não conhecia a ferramenta ZeroPaper, que tem a proposta de descomplicar esse processo.

Na busca por soluções gratuitas ou mais em conta para indicar aos amigos e clientes que precisam, eu conhecia e cheguei a testar e recomendar o ERP Flex (Locaweb), Minhas economias, Finance Desktop outras soluções muito boas como ContaAzul, Bling, Nibo e GestãoJá.

Pois é, softwares de gestão financeira para autônomos e micro empresários não são novidade… mas também não é novidade o fato de que muitas empresas que os possuem acabam utilizando planilhas do Excel para tocar seu negócio, no final das contas. O grau de complexidade do sistema financeiro, tributário e contábil nacional já é dificuldade suficiente para pequenas empresas e profissionais liberais. Sob esse ponto de vista, aprender a mexer em sofisticados programas de gestão torna-se apenas mais um peso, e não um alívio.

E foi exatamente essa a conclusão de André Macedo, um dos fundadores da startup brasiliense Zeropaper. André tem em seu currículo diversas instituições financeiras e bancos, entre eles Banco do Brasil e CEF, e com isso, visualizou a oportunidade de oferecer uma ferramenta para pequenos empresários tocarem seus negócios, sem complicar ainda mais a vida.

O software entrou na ativa em outubro de 2012 e o modelo de negócio adotado pela startup foi o sistema “Freemium”, onde apenas clientes com faturamento mensal acima de R$ 10 mil passam a pagar R$ 19,90 ao mês para uso da ferramenta, abaixo é livre! A versão Premium possui outros itens adicionados, como ferramentas para manuseio de notas fiscais eletrônicas e emissão de boletos.

A ideia foi tão boa, que a TOTVS Ventures, fez um grande investimento na startup ZeroPaper, assumindo a participação minoritária da startup. Com apenas seis meses de operação, o quadro de investidores da ZeroPaper já era composto pela aceleradora 21212 e a Maratea Participações.

Mas o que faz o software ZeroPaper afinal? Simples:

  • Gerencia clientes e fornecedores
  • Gerencia Categorias
  • Recibos gerenciáveis
  • Gerenciamento de contas bancárias com importação de extratos bancários
  • Gerencia multi empresas (versão Premium)
  • Lançamentos de despesas fixas e variáveis, recebimentos, salários, impostos e transferências
  • Gera relatórios de fluxo de caixa, recebimentos, despesas, lançamento e controle de caixa, e tudo isso por conta bancária
  • Oferece serviços avulsos (pagos) de consultas no SERASA, Boletos bancários e envio de alertas por SMS

Vale a pena conferir esse projeto e os demais que citei! Comece acessando o site https://zeropaper.com.br/ e faça você mesmo o teste! Até a próxima!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *