Minha lista top 10 de aplicativos para mobiles e tablets

Duolingo2014 foi um bom ano para o desenvolvimento de aplicativos para smartphones e tablets. Foi o ano que marcou grandes avanços no Android e iOS.

No meu último post de 2014, decidi deixar minhas impressões sobre tudo que vi, experimentei e tenho instalado no meu smartphone e tablet. É claro que lista é uma coisa muito pessoal, e nem todos os app’s dessa minha lista foram desenvolvidos em 2014, a verdade, é que alguns eu só descobri em 2014!

Então, essa lista não é baseada em quantidade de downloads, e sim apenas na minha “pretensa” opinião, ok?

Eu separei 10 aplicativos que realmente me chamaram atenção. Então, chega de conversa e vamos lá!

1 – Snapchat
Uma forma diferente de compartilhar imagens, mas com uma restrição interessante em muitos casos! Com este aplicativo, você pode enviar e receber fotos com um tempo limitado de exibição. É possível controlar por quanto tempo seus amigos podem ver o texto ou imagem que você enviou. Eles têm poucos segundos de visualização.

2 – Spotify Music
Eu gosto muito de música, e por vezes em viagem (e quando é possível ter uma boa conexão de internet móvel) o Spotify me permite ouvir grandes sucessos a qualquer momento. Ele funciona de forma muito semelhante ao Deezer, com opções de utilização gratuitas e assinaturas Premium que oferecem áudio ilimitado e até mesmo offline, seja no computador ou em seu smartphone e tablet.

3 – Neflix
Eu até já escrevi sobre o Netflix, e de fato ainda falta muitos bons filmes, mas com o que existe, já é possível passar algumas horas de boa diversão. O Netflix é um serviço de streaming de filmes e seriados que traz um catálogo imenso, cheio de títulos das mais variadas classificações. Por um pequeno valor mensal, você pode acessar essas produções de qualquer dispositivo, incluindo iPhones e iPads.

4 – Duolingo
Esse aplicativo é fantástico, e salva muita gente que precisa praticar, ou começar a aprender um novo idioma! O Duolingo é gratuito, e ensina os usuários de forma divertida através de um jogo, diversos idiomas, como Inglês e Espanhol.

5 – Teclado Swiftkey
Quem usa Android já conhece faz tempo esse app, mas esse ano, finalmente um clamor dos usuários iOS foi atendido! O aplicativo instala um teclado preditivo, e acelera a digitação ao prever qual palavra você vai escrever. Ele trabalha com múltiplos idiomas simultaneamente e permite alterar o visual do teclado por meio de temas.

6 – Easy Taxi
Para quem viaja muito, ou para nossos amigos taxistas, o Easy Taxi é uma grande facilidade. O app que nasceu no Brasil e já está presente em dezenas de países, serve para chamar um táxi dentro da sua abrangência geográfica.

7 – Retrica
Muita gente diz que não existe gente feia, existe gente sem o Retrica! O app conta com 80 filtros exclusivos (sendo que 25 são disponibilizados apenas na versão paga) em alta resolução para incrementar o visual de suas imagens. Você pode aplicar todos os efeitos antes, mas também é possível selecioná-los depois, com mais calma.

8 – Onde Parei
Fiquei em dúvida se colocaria na lista, mas decidi colocar, afinal, assim como eu, muita gente deve ter o “hábito” de perder seu carro num amplo estacionamento! Com esse app você nunca mais vai “perder” o carro! Assim que estacionar, você define onde o carro está, e na volta, basta abrir o app para ser guiado de volta ao seu veículo.

9 – iTranslate
Tudo bem que o Google tem uma ferramenta razoável para tradução, mas o iTranslate é superior! O iTranslate é um aplicativo de tradução versátil. Ele traduz textos entre mais de 70 idiomas. Ele ainda pode pronunciar a frase em voz alta, e tem reconhecimento de fala também. A versão gratuita não reconhece frases faladas, mas pode-se acrescentar esse recurso por US$ 4,99.

10 – Coursera
Estudar em Harvard não é impossível! O Coursera tem parceria com mais de 100 instituições de ensino, incluindo algumas das principais universidades do mundo, e é muito abrangente em temas. Com o aplicativo é possível buscar um curso, se inscrever para ser notificado quando abrir um de seu interesse e acompanhar aulas por streaming ou fazendo download de cada uma.

Essa é a minha lista! E a sua? Tem algum aplicativo que você instalou em 2014 e curtiu muito?

Até a próxima, e feliz 2015!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *