Preparem-se! Evento no mês de março em Campo Grande terá museu do videogame

s_Enduro_1Eu não sou velho! Mas alguém se lembra dos jogos: River Raid, Frostbite, Pacman, Space invaders, Freeway e Enduro?

Uma dica para os gamers de plantão: A cidade de Campo Grande MS, receberá na primeira quinzena de março, o IV Campo Grande Game Show. Este evento é para apaixonados por games, principalmente aqueles que já jogam há muito tempo!

O evento é um dos maiores do gênero na região Centro-Oeste e terá como destaque o Museu do Videogame, onde serão expostos mais de 200 consoles de mesa e portáteis de todas as gerações. Das peças raras, consoles como o primeiro Magnavox Odyssey, de 1972, Telejogo Philco-Ford (de 1977), Atari 2600 (1976), Nintendinho 8 bits (1985), Master System (1986), Mega Drive (1988), Super Nintendo (1990), Nintendo 64 (1996), Game Cube (2001), Sega Dreamcast (1998), Xbox (2001) e Playstation 1 (1994).

No museu, cada console é devidamente identificado com o nome, data de lançamento e ficha técnica, e alguns também são acompanhados de vídeos com comerciais da época e detalhes de seu funcionamento.

E tem mais! No evento, os participantes também poderão jogar em alguns destes consoles! (acho que veremos lágrimas escorrendo dos olhos de muito “tiozão” hein?). Segundo a organização, aparelhos como estes, entre outros, estarão à disposição dos visitantes, bem como consoles modernos como o Xbox 360, Playstation 3, Nintendo Wii U, Microsoft Xbox One e Sony Playstation 4.

Além do museu, o evento contará também com concurso de Cosplay, um concerto musical gamer, campeonato de League of Legends, concursos de Just Dance 2014 e um simulador de corridas.

A visitação ao Campo Grande Game Show é gratuita, e o evento acontece entre 1 a 16 de março, das 14 às 20 horas, no Shopping Bosque dos Ipês.

Mais informações, por enquanto na página oficial do evento no Facebook: https://www.facebook.com/cggameshow

Até a próxima, e nos vemos lá!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *